Diversificação concêntrica


Adicionar novos, mas relacionados, produtos ou serviços é amplamente chamado de diversificação concêntrica. As linhas de negócios da corporação ainda possuem algum "fio comum" que serve para relacioná-los de alguma maneira. O ponto de convergência pode ser tecnologia similar, uso de clientes, distribuição, habilidades gerenciais ou similaridade de produtos.


A diversificação concêntrica ocorre quando a diversificação está de alguma forma relacionada, mas claramente diferenciada, pelo negócio atual da organização.


A diferença básica entre uma diversificação concêntrica e uma estratégia de concentração é que uma estratégia de diversificação concêntrica envolve a expansão em uma área relacionada, mas distinta, enquanto a concentração envolve a expansão do negócio atual.


Uma estratégia de diversificação concêntrica pode ter várias vantagens. O mais óbvio é que ele permite que a organização aproveite seus conhecimentos em uma área relacionada. Uma estratégia de diversificação relacionada envolve a diversificação em empresas que possuem algum tipo de "ajuste estratégico".


O ajuste estratégico existe quando diferentes empresas possuem cadeias de custo de atividade suficientemente relacionadas que existem oportunidades importantes para o compartilhamento de atividades em uma empresa ou outra.


Uma empresa diversificada que explora essas inter-relações da cadeia de custo de atividade e capta os benefícios do ajuste estratégico atinge um desempenho consolidado maior a soma do que as empresas podem ganhar buscando estratégias independentes.


Esse efeito que pode produzir um retorno combinado sobre os recursos da empresa maior que a soma de sua parte é freqüentemente referido como sinergia (o efeito 2 + 2 = 5).


Quais são os benefícios da diversificação concêntrica?


A segmentação de mercado agrupa clientes de acordo com características e necessidades comuns.


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A diversificação concêntrica é um termo comercial com muitas sílabas apontando para um negócio alcançando grandes objetivos com peças de trabalho menores. Uma empresa que emprega a estratégia de diversificação concêntrica procura adicionar produtos e serviços complementares em várias áreas de mercado como meio de estabelecer uma ampla rede de distribuição. Esta técnica pode fornecer vários benefícios importantes para um negócio em crescimento, incluindo a capacidade de alcançar um público consumidor nacional.


Definição da diversificação concêntrica.


A diversificação concêntrica é um tipo de estratégia de negócios onde uma empresa adquire ou cria novos produtos ou serviços para alcançar mais consumidores. Estes novos produtos e serviços geralmente estão intimamente relacionados aos produtos e serviços existentes da empresa. Por exemplo, uma empresa de fornecimento de escritório procura comprar fabricantes de papel ou criadores de canetas esferográficas. De acordo com a BusinessDictionary, uma empresa usa a diversificação concêntrica como meio de entrar em novos mercados de consumo e gerar vendas nesses novos mercados.


Alcançando Sinergia Empresarial.


A sinergia é a capacidade de departamentos ou divisões menores dentro de uma empresa alcançar objetivos maiores do que seriam possíveis como entidades separadas. Criar sinergia só é possível quando uma empresa alcança um ajuste estratégico através da diversificação concêntrica. O ajuste estratégico é o resultado de uma empresa que adquire ou desenvolve divisões ou produtos complementares. Por exemplo, um fabricante de brinquedos pode comprar outros fabricantes de brinquedos em todo o país como forma de aumentar a distribuição de produtos e colocar o produto da empresa em novas áreas de mercado. De acordo com a eNotes, uma educação wesbite, existem várias formas de sinergia empresarial: marketing, financeiro, gerenciamento e operação.


Melhorar o desenvolvimento de produtos.


O desenvolvimento de sinergias no marketing através da diversificação concêntrica leva a um melhor desenvolvimento de produtos. Uma empresa é mais capaz de perceber as necessidades e desejos dos consumidores em determinadas áreas de mercado quando a divisão de marketing da empresa trabalha em estreita colaboração com o departamento de desenvolvimento de produtos. Isso ajuda a garantir que o negócio esteja criando ou adquirindo somente produtos ou serviços que preencham necessidades ou demandas demonstradas em determinadas áreas de mercado. A empresa também controla seus custos melhor através desta estratégia porque o negócio não está desperdiçando dinheiro criando ou comprando produtos sem pesquisa do consumidor para fazer backup do desempenho esperado no mercado.


Aumento da quota de mercado.


A participação de mercado é a porcentagem de um mercado consumidor total que uma empresa ocupa com seus produtos ou serviços. Quanto maior a quota de mercado de uma empresa, mais presença a empresa possui em determinado mercado consumidor. O aumento da participação no mercado através de uma maior presença de produtos leva a maiores vendas porque os consumidores vêem este produto mais frequentemente do que os produtos dos concorrentes. Isso torna mais difícil para as pequenas empresas competir com uma empresa que ocupa uma grande parcela do mercado. A diversificação concêntrica permite que uma empresa aumente sua participação de mercado porque estabelece uma presença de produto em uma área de mercado muito maior.


Referências (2)


Sobre o autor.


Jonathan Lister tem sido escritor e comerciante de conteúdo desde 2003. Sua última publicação de livros, & # 34; Bullet, Demos City Novel & # 34; é publicado pela J Taylor Publishing em junho de 2014. Ele possui um bacharelado em artes da Universidade de Shippensburg e um mestrado em artes plásticas e poética da Universidade de Naropa.


Créditos fotográficos.


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Crescimento horizontal e vertical e diversificação concêntrica.


Como o crescimento horizontal é diferente do crescimento vertical como estratégia corporativa? Da diversificação concêntrica?


O crescimento horizontal é a expansão das atividades de uma empresa em outras regiões geográficas e / ou aumentando a gama de produtos e serviços oferecidos aos mercados atuais. O crescimento vertical, ao contrário, envolve uma empresa que assume uma função anteriormente realizada por um fornecedor ou distribuidor. A diversificação concêntrica, em contrapartida, é a adição de produtos ou divisões, que estão relacionadas ao principal negócio da corporação, mas são adicionadas por causa da atratividade de outras indústrias, em vez de apoiar as atividades das atuais linhas de produtos.


Por favor, discuta estas três estratégias com alguns exemplos relevantes.


Visão geral da solução.


A integração horizontal envolve a adição de novos produtos paralelos à linha de produtos existente. Isso pode acontecer internamente ou externamente, internamente, uma empresa pode decidir entrar em um mercado de produtos paralelo além da linha de produtos existente.


Externamente, uma empresa combina com uma empresa concorrente. Por exemplo, a Sparta Ceramics India Ltd. assumiu a Neyveli Ceramics and Refractories Ltd. (Neycer). Ambas as empresas estão em produtos de sanitários e azulejos. Duas ou mais empresas concorrentes são reunidas sob controle e propriedade isoladas. Sete pequenas empresas de cimento combinaram e formaram o Cimento Associado.


1. A perda de concorrência entre as empresas que combinam é removida.


2. Fornece economias de produção e distribuição em grande escala.


3. Fornece um melhor controle sobre o mercado e aumenta a competitividade da empresa.


4. A empresa obtém melhor controle sobre a oferta e os preços do produto.


1. A empresa não confia no fornecimento de matérias-primas.


2. Se muitas empresas se combinam para formar uma integração horizontal, existe o risco de uma capitalização excessiva.


3. A gestão da empresa pode tornar-se burocrática e inflexível.


4. A empresa pode adquirir explora os consumidores e trabalhar, tornando-se um monopólio.


Na integração vertical são adicionados novos produtos ou serviços que são complementares da presente linha de produtos ou serviço. Os novos produtos atendem aos próprios requisitos da empresa, fornecendo insumos ou servindo como cliente para o seu produto. Na integração vertical, a empresa move-se para trás ou para frente do presente produto ou serviço. Vertical.


Resumo da solução.


Como o crescimento horizontal é diferente do crescimento vertical, como uma estratégia corporativa é explicada.


Solução de compra.


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Grandes estratégias.


que se baseia no crescimento através da aquisição de um ou mais.


Diferenças entre os principais tipos de estratégias.


As estratégias de diversificação incluem a diversificação concêntrica (usada quando.


Analise as opções estratégicas para a Eastman Kodak.


diversificação, aliança estratégica, estratégias de integração vertical.


Formulação de Estratégia - Baseado nas cotações do fundador da empresa 3M.


integração horizontal, integração vertical, diversificação concêntrica,.


Plano Estratégico de Gestão.


Integração integrada, vertical, diversificação concêntrica, conglomerado.


Ansoff product / market expansion grid.


exemplo, comprar novo. Diversificação vertical (a empresa se expande para o.


Estratégias de diversificação.


Exemplo de compra de varejo novo. Diversificação vertical (a empresa se expande em.


Ansoff product / market expansion grid.


produto, mercado atual). . Diversificação vertical (a empresa se expande em.


Gestão estratégica e organizações orientadas para o lucro.


Conglomerado. e escopo; no crescimento das vendas e dos ganhos; em atrair.


Definição de Estratégia de Diversificação | Tipos de Estratégias de Diversificação.


A estratégia de diversificação provavelmente ocorre, quando empresas ou organizações empresariais introduzem um novo produto no mercado. Essas estratégias são conhecidas como estratégias de diversificação. Existem três tipos de estratégias de diversificação.


Tipos de estratégia de diversificação.


Estratégias de diversificação concêntrica Estratégias de diversificação horizontal Estratégias de diversificação de conglomerados.


A estratégia de diversificação minimiza o risco de perda em uma organização empresarial dividindo geograficamente diferentes categorias de produtos em diferentes mercados. No início de 1960 & # 8217; s & amp; 1970, há um rápido crescimento na diversificação de negócios. Mas com o passar dos tempos tornou-se difícil administrar atividades muito diversificadas de organização empresarial. Mesmo nos últimos anos, é bastante difícil para qualquer organização de negócios operar em modo de diversificação porque há uma série de requisitos diferentes que devem ser considerados pela organização empresarial.


Estratégia de diversificação concêntrica:


A introdução de produtos novos mas relacionados nos novos mercados é considerada como estratégia de diversificação concêntrica. Por exemplo, a AT & amp; T Company na América está envolvida na aplicação da estratégia de diversificação concêntrica, adicionando linhas de cabo para serviços rápidos de internet em todo o país. O produto anterior da empresa foi linha telefônica, mas gasta US $ 120 bilhões pela aquisição de televisão a cabo. Desta forma, a AT & amp; T trabalha em conjunto com a America Online (AOL) para fornecer acesso à internet por cabo aos clientes da AOL.


Diretrizes para Diversificação Concêntrica:


Existem certas condições favoráveis ​​à aplicação da estratégia de diversificação concêntrica. Para este fim a seguir estão algumas das diretrizes que especificam a eficácia da estratégia de diversificação concêntrica.


É mais saudável para a organização empresarial competir na indústria onde não há crescimento lento ou lento. A venda de produtos atuais é aprimorada pela adição de produtos novos, mas relacionados, no conjunto de organizações empresariais. Quando novo e Os produtos relacionados são introduzidos, estes devem ser oferecidos a preços competitivos razoáveis. Em certas condições, quando os produtos atuais estão passando pela fase decrescente do ciclo de vida do desenvolvimento do produto, é bastante viável adicionar produtos novos, mas relacionados, em novos mercados. A equipe de gerenciamento do A organização deve ser suficientemente forte Estratégia de diversificação do conglomerado:


As estratégias de diversificação incluem diversificação de conglomerados em que novos produtos são adicionados no grupo da organização empresarial que não estão relacionados aos existentes. Existem certas organizações que estão envolvidas na diversificação do conglomerado com base na expectativa de que eles podem ganhar lucro adquirindo outra empresa e quebrando & amp; vendendo suas partes de forma fragmentada.


Diretrizes para a diversificação de conglomerados:


Em determinadas situações, a estratégia de diversificação de conglomerados torna-se efetiva o suficiente para ser perseguida pela organização. A seguir estão algumas das diretrizes que são viáveis ​​para esta estratégia.


Quando as vendas & amp; os lucros estão a diminuir anualmente. Existe suficiente gestão e Talentos de capital possuídos pela organização para competir na nova indústria com sucesso Há empresas adquiridas e adquirentes e ambas têm sinergia financeira Em situações em que há saturação completa para os mercados atuais dos produtos atuais Estratégia de Diversificação Horizontal:


A diversificação horizontal ocorre quando o novo & amp; Produtos não relacionados são fornecidos aos clientes existentes. A estratégia de diversificação horizontal é menos arriscada do que a diversificação de conglomerados devido ao fato de que os clientes atuais da organização já estão expostos.


Diretrizes para a diversificação horizontal:


Existem certas situações em que a estratégia de diversificação horizontal é muito eficaz pela organização. Seguem-se algumas das orientações a este respeito.


Quando novo & amp; produtos não relacionados são adicionados com os existentes, a receita dos produtos existentes aumenta significativamente. O setor que possui margens baixas e amp; retorna e é altamente competitivo Os novos produtos são comercializados para os clientes atuais, embora os canais de distribuição atuais Existem padrões de vendas de natureza anticíclica dos novos produtos em comparação com os produtos atuais.


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